quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vencedores do Concurso Literário Cartas de Amor

Vencedores do concurso de Cartas de Amor em Língua Portuguesa


1º Prémio

Os meus passos são lentos…indecisos…incertos! Não sei bem onde estou…
Este território é esquisito e parece infinito!É selvagem e obscuramente envolvente e perfeito!
E sei que sou tua prisioneira…
Estou presa a ti com estas correntes de sangue…
Enquanto caminho, lembro-me do teu olhar… do teu perfume…
E então tremo… tremo!
E percebo que te quero encontrar, mas não sei onde te procurar…
Cedo às lágrimas… cada uma, um pedaço de dor… um pedaço do meu amor…
Cada lágrima é um grito… um sonho!
E espero… desespero!...
Desmorono-me numa espera mutilante… sufocante!...
Quando me foco nessas fontes de expectativas e de emoções, enlouqueço…
Pois preciso de te ouvir falar… de te ouvir dizer o que não quero esquecer…
Preciso que me venhas chamar!
Preciso que me venhas libertar… que me deixes amar-te!...
O teu rasto de luz guia-me e seduz…
Minha estrela reluzente, vou amar-te eternamente!...
Mas… luz, onde estás? Ainda brilhas nalgum lugar?
Porque me envolves na escuridão? Não te vás!
A escuridão é uma ilusão… mas na realidade continua aqui… à nossa frente!
Estende as mãos e toca nas minhas…
Abre os olhos e ilumina os meus de felicidade!
Preciso de ti como uma flor precisa de sol…
Estou a morrer… morrer por te amar… morrer por sofrer…
Morrer por, ao meu lado, não te ter!...

Vanessa, 8º A



2º lugar

Paixão Distante

Meu coração apaixonado
Encantado, fascinado, maravilhado
Canta por ti…
Partido, quebrado, destroçado
Chora por ti…
Quando não te vê
Quando está longe de ti,
Lavado em lágrimas
Te espera …
Ansiosamente
Loucamente
Intensamente
Espera…
Pelo próximo beijo
Pelo próximo carinho
Louco de desejo
Ele sofre sozinho,
Aguentando os longos dias sem ti!
Sem o teu amor
Sem o teu sorriso,
Os dias não têm cor…
Cinzentos como dias de chuva
Negros como dias de luto
Não me dão o que preciso
Preciso dos teus lábios nos meus,
Da tua mão agarrada à minha…
Meu coração,
Solto,
Vivo,
Livre,
Quer gritar ao mundo que te ama.
É por ti que ele vive.
É por ti que ele chama!
AMO-TE

Hugo, 9º B



3º lugar


A minha vida é injusta!
Não te tenho, nem te posso ter,
Meu coração não aguenta estar mais longe de ti.
Longe do teu perfume, do teu coração.
Não aguento não ter os teus beijos!
Quero-te
Desejo-te!
Amo-te infinitamente!
Quero sentir o teu cheiro, o teu perfume na minha roupa.
Teus lábios nos meus, teu corpo junto do meu.
Amo-te!
Amo-te acima de tudo!
NÃO AGUENTO VIVER SEM TI!


Maria Inês, 8º A






Sem comentários:

Acerca de mim